quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Xô Cólica!

Oi pessoal <3
Tudo bem com vocês?

Hoje a postagem será direcionada para um problema mensal, pelo menos para minha pessoa. Pois é, sofro com as cólicas desde... SEMPRE ç.ç
Se você também tem cólicas, vem conferir as dicas que alivia as dores.


Sugestões:
A primeira delas é durante o mês praticar exercício físico. Quando eu ia para as aulas na academia, podem acreditar mas minhas cólicas não vinham com tanta intensidade. Tenho que voltar a me exercitar estou ficando preguiçosa e.e 
OBS: Não esqueçam de tomar bastante água ao praticar o exercício físico.


Sabe quando começa a sentir aquela dorzinha se preparando pra te destruir? Coloca uma bolsa de água morna para aliviar, se você não tem uma bolsa daquelas coloca as duas mãos em volta da barriga e fica massageando. Comigo sempre funciona!


Uma das coisas que descobri ser ótima foi o chá de camomila, eu só tomei esse mesmo e ajudou bastante. Mas em algumas pesquisas pude observar que outros chás também fazem super bem como o de hortelã e canela. Então fica a critério de vocês


A minha última dica é: Fuja dos alimentos gordurosos e coma mais frutas e legumes, você vai se sentir bem melhor! 

Os medicamentos:
Se por acaso a cólica não aliviar depois dessas sugestões. Indico ir ao médico e conversar sobre essa dor que circula as nossas vidas! Tem alguns medicamentos que já são indicados para esse tipo de dor como o atroveran, buscofem. No meu caso quando a dor não passava eu tomava um torsilax que serve para as dores e é um relaxante muscular. 
OBS: Não tomem remédio na loka, sem saber os efeitos dele!

Espero ter ajudado algumas de vocês.

Beijão
Isabelle Rocha

4 comentários:

  1. super validas essas dicas! sinto dores tão fortes, que tudo que eu posso fazer pra evita-las eu faço...

    SOAP BUBBLES~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas! Espero ter ajudado.
      Beijos

      Excluir
  2. Bolsa de água morna salva minha vida!!! Ótimas dicas! Beijos!
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Sempre recorro a esses métodos antes de usar os medicamentos!
      Beijos

      Excluir